Homens que se passavam por policiais civis em roubos são presos em Joinville

Eles foram presos neste domingo

Homens que se passavam por policiais civis em roubos são presos em Joinville

Eles foram presos neste domingo

Redação

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais de Joinville, prendeu neste domingo, 16, assaltantes suspeitos de roubos a residências e estabelecimentos comerciais. Um arsenal foi apreendido. As prisões ocorreram nos bairros Nova Brasília e Morro do Meio, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Segundo a polícia, as investigações iniciaram no fim de 2021, devido a uma série de crimes violentos. As investigações apontaram que os assaltantes se passavam por policiais civis e utilizavam armas longas nos crimes.

Neste domingo, os policiais civis cumpriram quatro mandados de prisão temporária e também mandados de busca e apreensão.

Arsenal

Foram apreendidas oito armas de fogo, sendo três pistolas, dois revólveres, duas espingardas e uma submetralhadora caseira, além de munições de diversos calibres e um supressor de ruídos. Também foram localizadas diversas camisetas com emblemas da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, bem como coletes balísticos.

Drogas

Em um dos locais, também foi encontrado um laboratório utilizado para produção e armazenamento de drogas. A polícia apreendeu cocaína, maconha, ecstasy e cinco prensas hidráulicas.

Prisão

Quatro pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia, onde foram autuadas em flagrante delito por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo