“Honesta e trabalhadora”: quem era a mulher assassinada a facadas em Brusque
Em seu histórico, autor do crime possui uma tentativa de homicídio contra uma mulher registrada em 2010
Amigos se despediram nas redes sociais de Terezinha Soares Moreira, a mulher de 43 anos que foi assassinada por um homem no bairro Limeira, em Brusque, na manhã desta terça-feira, 29. Ela sofreu quatro facadas pelo corpo.
De acordo com uma publicação nas redes sociais, Tere, como era carinhosamente chamada, era uma pessoa alegre e cheia de vida. “Que a justiça seja feita”, escreveu uma amiga.
Em outro post, uma conhecida da vítima comentou: “Estou sem acreditar. A Tere sempre foi muito querida. Era uma pessoa maravilhosa. Meus sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração deles.”
“Uma mulher honesta, trabalhadora e extremamente amada. O coração dói em ver que foi mais um caso de feminicídio. Descanse em paz, Tere. Que a justiça seja feita”, disse uma segunda amiga nas redes sociais.
Thais Carolina de Oliveira Santos, de 27 anos, que conhecia Terezinha desde a infância, contou que frequentava a casa da família da vítima e que, desde então, cultivavam uma grande amizade. Ela lamentou profundamente a perda.
“A Tere vai fazer muita falta para nós e sempre será lembrada por todos como a pessoa alegre que era, com sua alegria contagiante. Obrigada por toda atenção, carinho e, principalmente, pelos ensinamentos que você deixou. Obrigada por tudo, minha amiga”.
Questionada sobre o relacionamento da vítima com o homem apontado como suspeito, Thais afirmou que não tem muito a dizer, apenas que a amiga aparentava estar feliz.
Vítima deixa dois filhos e duas netas
O velório inicia a partir das 16h na Capela do Cemitério Parque da Saudade. Já o sepultamento ocorre também no Cemitério Parque da Saudade, a partir das 14h desta quarta-feira, 30.
Ela deixa dois filhos, duas netas, demais familiares e amigos enlutados.
O que alegou o autor do crime
Após ser abordado pela Polícia Militar de São Bento do Sul, o suspeito de ter cometido o assassinato contra a companheira relatou o que teria motivado o crime. De acordo com a Polícia Militar, em seu depoimento, o homem de 49 anos declarou que cometeu o crime depois de descobrir uma suposta traição da esposa com o ex-marido. Ele afirmou ainda que utilizou uma faca que havia encontrado sobre a pia, do lado de fora da residência.
Além do crime desta terça-feira, o autor já possui em seu histórico uma tentativa de homicídio contra uma mulher, registrada no ano de 2010.

Leia também:
1. Jovem é preso acusado de estuprar a sobrinha em Blumenau
2. Saiba quando viaduto do Badenfurt na BR-470, em Blumenau, deve ser entregue
3. Motorista perde controle de carro, sai da pista e tomba em área de mata em Blumenau
4. Mulher é estuprada e agredida em via pública enquanto voltava para casa em Blumenau
5. Suspensão da CNH para quem usar veículos no abandono de animais em via pública é aprovada por deputados
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: