Hospitais de Blumenau recebem respiradores para 20 novos leitos de UTI

Nesta segunda-feira, metade dos leitos da cidade já estavam ocupados

Vinte novos respiradores serão instalados em dois hospitais de Blumenau nos próximos dias. Cinco a mais do que o esperado. O Hospital Santa Isabel e o Hospital Santo Antônio receberam o equipamento nesta quarta-feira, 24.

A chegada dos respiradores representa a instalação de novos leitos de UTI. Até esta segunda-feira, 21 camas estavam ocupadas. São 15 pacientes blumenauenses, dois deles ainda considerados suspeitos de Covid-19. Os outros seis são de outras cidades. A ocupação representa quase 50% dos leitos do município.

Larissa Machado/Hospital Santo Antônio

Os equipamentos foram comprados na empresa WEG, de Jaraguá do Sul, e foram enviados pela Casa Civil do Estado de Santa Catarina. Por se tratar de uma tecnologia diferente, as equipes ainda precisarão ser treinadas para usá-los. Ainda assim, a previsão é que os leitos comecem a funcionar ainda esta semana.

O diretor técnico no Hospital Santa Isabel, Marcos Sandrini de Toni, explica que os respiradores permitem oferecer ventilação mecânica a todos os pacientes. “Independente da demanda que eles exigirem”.

Recorde de casos

Nesta terça-feira o município de Blumenau bateu um novo recorde de casos registrados do novo coronavírus. Foram 137 resultados positivos em 24h. Ao todo, 1.667 blumenauenses já foram diagnosticados com Covid-19.

Destes, 824 são considerados recuperados, ou seja, 49%. Entre os pacientes em recuperação, 812 estão em isolamento domiciliar, 12 estão internados em enfermarias e 13 estão em UTI. A cidade conta com seis óbitos.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo