Hospital de Timbó orienta comunidade a buscar a unidade apenas em casos de urgência e emergência
Entidade divulgou nota informando que sua estrutura é "insuficiente" para atender a demanda
O Hospital Oase, em Timbó, divulgou nota na manhã desta sexta-feira, 12, orientando a comunidade a buscar atendimento na unidade apenas em casos de urgência e emergência. De acordo com a entidade, “sua estrutura física e de recursos humanos é insuficiente para atender à crescente demanda de pacientes”.
Por esse motivo, a orientação é que os casos que não forem de urgência e emergência sejam direcionados para as unidades básicas de saúde.
A nota ainda finaliza se desculpando com a população pelo transtorno. “Precisamos garantir atendimento seguro aqueles pacientes que já se encontram em nossos serviços”, defende.
De acordo com a assessoria do Hospital Oase, existem 37 leitos de UTI Covid na unidade, todos eles ocupados. Além disso, são também 27 pessoas internadas pela doença nas enfermarias. Ao todo, sete pessoas de Blumenau estão no hospital, sendo duas na UTI e cinco na enfermaria.
Confira a nota do hospital na íntegra
O Hospital e Maternidade Oase informa que nesse momento sua estrutura física e de recursos humanos é insuficiente para atender à crescente demanda de pacientes que buscam atendimento em nossa unidade, especialmente aquelas direcionadas ao serviço de Pronto Atendimento.
Pedimos que a população somente busque atendimento junto ao Hospital e Maternidade OASE em casos reais de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA.
Casos que não forem de Urgência e Emergência devem buscar atendimentos médico nas unidades básicas de Saúde.
Pedimos desculpas pelo transtorno, mas precisamos garantir atendimento seguro aqueles pacientes que já se encontram em nossos serviços.
O Hospital e Maternidade Oase reforça seu compromisso no combate a pandemia da Covid-19.