Hospital de Timbó pede que população evite a unidade devido a caso de gripe A

Outros três pacientes do Oase estão com suspeita do vírus

Um caso de gripe A foi confirmado no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó. Pelo menos outros três pacientes estão com suspeita de terem contraído o vírus influenza A. Por este motivo, a instituição pede para que a população evite contato com o espaço.

A confirmação do caso veio na tarde desta terça-feira, 3, e a paciente está em tratamento na UTI do hospital. A recomendação do hospital é que as pessoas só procurem o pronto-socorro do Oase em caso de urgência ou emergência.

O hospital ainda pede para que a comunidade local evite visitar pacientes internados durante este período para não transitar nos corredores. A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) está trabalhando na implantação de medidas de segurança para os colaboradores e pacientes.

Horários de visitação

Por conta da situação, a visitação estendida do hospital foi suspensa. Nos quartos, o horário de visitação reduzido é das 15h às 16h. Na UTI as visitas funcionam das 12h às 12h30. A direção também solicita que todos estejam atentos à etiqueta da tosse para seguir essas orientações que são importantes para a prevenção da gripe A.

Gripe A em Blumenau

Nesta sexta-feira, 31, Blumenau registrou a segunda morte por gripe A na cidade. O homem de 69 anos estava internado no Hospital Santo Antônio desde o início de maio.

Onze casos de gripe A, a maioria H1N1, já foram confirmados em Blumenau. A cidade também possui 53 notificações de síndrome respiratória aguda grave. Destes, 10 pacientes não são residentes na cidade e 32 casos foram descartados.

A partir desta segunda-feira, 3, toda a população já tem acesso à vacina para se proteger conta a gripe.

Leia a nota oficial do hospital Oase na íntegra:

A direção do Hospital e Maternidade Oase informou na tarde de ontem, dia 3 de junho, que está tratando de paciente com quadro confirmado de influenza A. Paciente encontra-se em tratamento junto à UTI do Hospital. A direção destaca ainda que está com outros casos suspeitos de gripe A em atendimento.

Em razão dessa situação e pelo aumento considerável no número de atendimentos a direção do Hospital solicita que as pessoas só procuram o Pronto-Socorro do Hospital em caso de urgência ou emergência.

Solicita ainda para que a comunidade local e regional evite a realização de visitas à pacientes internados, para evitar transitar nos corredores do Hospital.

Os profissionais que atuam na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) juntamente com o médico infectologista de Timbó, doutor José Amaral Elias, estão trabalhando na implantação de medidas de segurança para os colaboradores e pacientes. Os profissionais que atuam diretamente na área de risco já estão utilizando máscaras e está sendo disponibilizado álcool gel nos setores e material informativo com orientações de segurança.

A direção solicita que todos estejam atentos à Etiqueta da Tosse para seguir essas orientações que são importantes para a prevenção da gripe A. A visita estendida está suspensa no momento. Os horários de visitam foram reduzidos, sendo que nos quartos o horário de visita é das 15h às 16h e na UTI das 12h às 12h30min.

A direção e profissionais alertam para a população só procure o Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Oase em caso de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA e que evite a realização de visitas aos pacientes internados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo