IFC Blumenau ofertará curso superior gratuito de Ciência da Computação em 2020

Serão 40 vagas e a forma de ingresso aos cursos superiores do IFC é pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)

IFC Blumenau ofertará curso superior gratuito de Ciência da Computação em 2020

Serão 40 vagas e a forma de ingresso aos cursos superiores do IFC é pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)

Redação

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Blumenau,  oferecerá a partir do primeiro semestre de 2020 nova opção de curso superior gratuito na cidade: Bacharelado em Ciência da Computação. O curso terá duração de quatro anos, com aulas de segunda a sexta-feira, em período integral.

Serão 40 vagas. A forma de ingresso aos cursos superiores do IFC é pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Com a nota do Enem 2019, o interessado vai se cadastrar, em janeiro de 2020, no site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O sistema irá, automaticamente, selecionar os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

O campus será o único a oferecer o curso de Ciência da Computação totalmente gratuito em Blumenau, permitindo, desta forma, a inclusão social, uma das principais funções dos institutos federais. Como está localizado no bairro Badenfurt, às margens da BR-470, o campus ainda propicia fácil acesso de estudantes de cidades vizinhas, como Timbó, Indaial, Pomerode e Gaspar.

O coordenador do curso, professor Ríad Mattos Nassiffe, lembra que Blumenau é um reconhecido polo em informática, que cresce anualmente e que recebe novas empresas de tecnologia das mais diversas áreas, gerando uma demanda cada vez maior de profissionais, como analistas, programadores, administradores de banco de dados e projetistas. “Visando melhor preparar os alunos para essa realidade, vamos oferecer o curso de Ciência da Computação, que tem formação abrangente, qualificando o aluno para atuar nas diversas áreas da informática.

Para mais informações, o interessado pode acessar a página do curso ou enviar e-mail para cienciadacomputacao.grad.blumenau@ifc.edu.br.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo