IGP identifica homens encontrados mortos em Blumenau

Corpos foram localizados nesta quarta-feira em dois bairros da cidade

O Instituto Geral de Perícias identificou os homens encontrados mortos na manhã desta quarta-feira, 28, em dois bairros de Blumenau. O primeiro, que estava na rua Erwin Esemann, no bairro Itoupava Central, era Evaldino Jettcke, de 59 anos. Ele apresentava perfurações pelo corpo.

Jettcke foi reconhecido pela irmã. Aposentado, vivia em Pomerode. Segundo o delegado Rodrigo Raitez, não tinha passagens criminais. O carro dele, com alguns documentos pessoais no interior, estava abandonado em uma região próxima ao lugar onde o cadáver foi localizado. No veículo havia marcas de sangue. A Polícia não descarta a possibilidade de latrocínio.

O outro homem encontrado era Oracides Tadeu Campos Filho, de 40 anos. Ele estava parcialmente carbonizado, sob uma construção abandonada próxima à rodoviária, no bairro Itoupava Norte.

A identificação foi feita através das digitais, já que Oracides tinha passagem pela polícia por ter se envolvido em uma confusão. O local onde o corpo estava é utilizado por usuários de drogas.

“Talvez a vítima fosse usuária de drogas e discutiu com outro usuário, por exemplo”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Raitez, não há indícios de que a morte possa ter sido motivada por dívidas ou que tenha relação ao crime organizado. Oracides não tinha família na cidade. Os parentes virão de Lages para buscar o corpo.

As investigações para elucidar os dois casos estão em andamento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo