Iluminação pública da Ponte de Ferro será restabelecida nesta segunda-feira em Blumenau

Trânsito no local ficará interditado para realização da manutenção

Iluminação pública da Ponte de Ferro será restabelecida nesta segunda-feira em Blumenau

Trânsito no local ficará interditado para realização da manutenção

Redação

A Prefeitura de Blumenau realizará uma operação para restabelecimento da energia elétrica da Ponte Aldo Pereira de Andrade, a popular Ponte de Ferro. A ação da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) por meio da Diretoria de Iluminação Pública, ocorrerá nesta segunda-feira, 23.

Por conta da operação de manutenção, o trânsito pela Ponte de Ferro ficará interrompido a partir das 8h30 até o período da tarde. Estima-se que o tráfego de veículos será liberado a partir das 16h30.

Atos de vandalismo

Segundo nota da Prefeitura de Blumenau, vândalos furtaram a fiação da ponte no fim de abril, deixando toda a estrutura às escuras.

De acordo com a Seurb, a iluminação já foi restabelecida em outros pontos do município em que a energia elétrica ficou comprometida por atos de vandalismo, como é o caso da rua República Argentina.

Na Ponte dos Arcos, onde a energia elétrica também está danificada, o reparo está previsto para ocorrer na próxima semana.

O prefeito Mário Hildebrandt lamenta os atos de vandalismo que depredam o patrimônio público.

“Todos nós que somos contribuintes pagamos esta conta por fiação roubada, por bancos e lixeiras quebradas, pelas pichações e por todo tipo de ação destrutiva, que onera os cofres públicos. Temos recorrido à Polícia Militar para ajudar na identificação dos infratores e consequentemente a punição por estes atos inadmissíveis. Quando um bem público é quebrado, a cidade inteira perde”, reforça.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo