Indústria de Blumenau conclui obras em quatro praças da cidade

Construção e reforma de espaços foi exigida em acordo com o Ministério Público por conta de poluição emitida pela empresa

Indústria de Blumenau conclui obras em quatro praças da cidade

Construção e reforma de espaços foi exigida em acordo com o Ministério Público por conta de poluição emitida pela empresa

Uma parceria público privada entre a prefeitura de Blumenau e a Electro Aço Altona renovou o espaço público de Blumenau. O investimento por parte da empresa surgiu a partir de um termo de ajuste de conduta realizado pelo Ministério Público por conta da poluição causada pela indústria.

Em contrapartida ao termo, a companhia se comprometeu a construir duas praças, revitalizar uma terceira e instalar equipamentos de academia para a terceira idade em outra. O investimento, definido em 2015, foi de cerca de R$ 400.000,00.

A praça Ralf Fuhrmann, localizada entre a rua São Paulo e a avenida Martin Luther, é a última obra a ser entregue no pacote. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o espaço deve ser finalizado ainda no final de maio.

Além da nova iluminação, pavimentação e paisagismo da área, a praça também terá uma quadra poliesportiva e uma academia para a terceira idade. O espaço também possui uma pequena arquibancada.

Alice Kienen

Projeto total

A área total da praça Ralf Fuhrmann é de 980 metros quadrados e o valor investido pela Altona nesta obra foi de R$ 246.000,00. Esta é a segunda praça construída pela companhia na Itoupava Seca. A primeira foi a Praça da Leitura, que fica entre as ruas ruas Almirante Barroso e Engenheiro Paul Werner, ao lado da empresa.

Outras duas praças na Vila Nova foram contempladas pelo termo. Os equipamentos de academia da terceira idade foram instalados em um espaço na rua Almirante Barroso, em frente ao Hospital da Unimed. O Pet Place, parque para cachorros, da rua Felipe Camarão, também foi implementado pela companhia.

Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo