Asfalto começa a ser colocado na Rua Humberto de Campos

Via ganhará mais pistas, ampliando a capacidade viária

Asfalto começa a ser colocado na Rua Humberto de Campos

Via ganhará mais pistas, ampliando a capacidade viária

Redação

A etapa de pavimentação asfáltica no trecho de aproximadamente 300 metros da Rua Humberto de Campos, entre a Rua 7 de Setembro, até a Delegacia Regional de Blumenau, além da parte que liga a via com a Rua Clara Mantau, começou nesta segunda-feira, dia 2. A ideia da prefeitura é garantir a trafegabilidade da via até a próxima Oktoberfest, mas sem calçadas.

Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

“Neste momento estamos aplicando a primeira camada asfáltica na via, para liberar o trânsito o mais breve possível. Isto acontecerá durante toda a execução dos trabalhos. A camada final de asfalto só será aplicada quando toda a obra estiver concluída. A medida foi tomada para dar maior segurança aos motoristas, sem prejudicar o andamento e a qualidades dos serviços”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Leia mais: Morre a cantora lírica blumenauense Cristiane Roncaglio

Com o avanço da instalação da nova galeria pluvial da via para o trecho após o portal do Parque Vila Germânica, esta primeira parte da Rua Humberto de Campos está sendo pavimentado para em seguida liberar o trânsito neste trecho. “Se não houver chuva, em até três dias conseguimos finalizar esta etapa”, avalia o diretor de obras conveniadas da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Gustavo de Oliveira.

Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

A obra de duplicação da Rua Humberto de Campos, integra o pacote financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e está orçada em aproximadamente R$ 20 milhões. Após a conclusão e com a abertura do prolongamento, prevista para o início do segundo semestre deste ano, o acesso entre o centro e o bairro da Velha ganhará maior fluidez, com a implantação de novas pistas, ampliando a capacidade viária da região.

Veja também: Quem é o repórter blumenauense que cobre a Copa do Mundo da Rússia para a Fox Sports.

Acidente na BR-470 mata jovem de 19 anos nesta segunda-feira.

Menino de dois anos se afoga em piscina de casa, em Gaspar.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio