Insatisfeito, vereador Zeca Bombeiro busca novo partido: “estou como um náufrago”

Presidente do Solidariedade de Blumenau recebeu convites do PP, PR, Podemos e DEM

Insatisfeito, vereador Zeca Bombeiro busca novo partido: “estou como um náufrago”

Presidente do Solidariedade de Blumenau recebeu convites do PP, PR, Podemos e DEM

Cristóvão Vieira

O vereador José de Souza, o Zeca Bombeiro, avalia uma mudança de partido nos próximos meses. Atualmente no Solidariedade, partido no qual é o presidente em Blumenau, ele não esconde a insatisfação em entrevista ao O Município Blumenau.

O político alega que está descontente com a baixa representatividade da sigla após a eleição de 2018. No Congresso, elegeu apenas o senador Eduardo Gomes, pelo Tocantins, que neste ano foi para o MDB.

O desempenho, alega, resultou em dificuldades para pleitear recursos e outras demandas para o município. “Eu estou como um náufrago, abandonado em uma ilha deserta. Não tem um senador, um deputado para me dar um suporte da esfera federal. A única pessoa que mantenho um diálogo é o Jorginho Melo (PR), por um laço de amizade que temos”.

Zeca também afirma que a questão ideológica também tem pesado na decisão. “Por causa do PT, os partidos de esquerda têm perdido muito espaço. Eu sou presidente do partido, e isso me dá muita liberdade para tomar as melhores decisões na Câmara de Vereadores, sem influenciar, mas venho estudando sair”.

Avaliando propostas

PP, PR, Podemos e DEM procuraram o Zeca para dialogar sua saída do Solidariedade, segundo afirma o próprio vereador. Contudo, ele explica que irá avaliar caso a caso. “É momento de analisar com cautela. Não adianta fazer nada às pressas. Decisões políticas precisam ser tomadas com os pés no chão”.

Zeca reafirmou sua vontade de concorrer a vereador em 2020, embora afirme que o cenário político pode mudar bastante até o próximo ano. Ele explica também que, caso deixe a sigla, seus aliados também se desfiliarão. “Mais de 120 pessoas vieram atrás de mim quando saí do PSD para o Solidariedade. São cidadãos que conhecem nossa índole, nosso comportamento, e confiam no trabalho”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo