Jovens interessados em uma oportunidade de ingressar no mercado de tecnologia da informação já podem se candidatar a uma vaga no programa Entra 21. Em sua 19ª edição, a iniciativa da Blusoft, com apoio da Prefeitura de Blumenau e do governo do estado, oferece formação gratuita na área com alto índice de empregabilidade.
As inscrições foram abertas no dia 15, durante a OktoberTech, e seguem até o dia 13 de novembro no site. Para se candidatar, é preciso ter a partir de 16 anos e residir em Blumenau ou região. O programa oferece 550 vagas presenciais, além de 2 mil vagas EAD para todo o estado, para seis meses de curso.
Após a inscrição, os candidatos passam por processo seletivo. Os aprovados terão acesso a aulas sobre Java, C#, Suporte em TI, Mastertech 365, Flutter, Python. Além disso, o cronograma deste ano ainda prevê novidades com aulas especiais de Inteligência Artificial, JavaScript e Vendas de Software.
Programa
Desde que iniciou suas atividades, o programa já formou mais de 8 mil alunos, sendo que muitos deles já saem empregados em empresas de TI da região.
“O Entra21 é um programa já consolidado em Blumenau. A prefeitura vem investindo cada vez mais, para ampliar as oportunidades aos nossos jovens, tendo em vista que o mercado de tecnologia está em ascensão. Só no ano passado, aplicamos mais de R$ 1 milhão. É um curso que transforma vidas, não apenas dos alunos, mas de suas famílias”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.
A aula magna da nova turma está marcada para o dia 12 de dezembro e o curso começa efetivamente em 20 de janeiro de 2025. Ao todo, serão 480 horas de aulas teóricas e práticas.
Leia os destaques da semana:
1. “Eu quero trabalhar”, diz Egidio Ferrari (PL), prefeito eleito de Blumenau
2. Quem é o piloto blumenauense que participará de competição internacional de automobilismo
3. “Criança indaialense conquista prêmio “Pequenos Gênios”, no Domingão com Huck
4. Furb é a 3ª melhor universidade de Santa Catarina, segundo ranking Folha
5. A história dos brinquedos: as bonecas Käthe Kruse-Puppen
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes:
[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3mhgKXU||target:%20_blank|”][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3Gv7o1j||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Google Notícias” shape=”round” color=”blue” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-google” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F3KOUJcs||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]