Instituto de Blumenau abre inscrições para curso gratuito de eletricista industrial

Aulas serão ofertadas na modalidade EAD (Educação a Distância), com 30% de encontros presenciais semanais

Instituto de Blumenau abre inscrições para curso gratuito de eletricista industrial

Aulas serão ofertadas na modalidade EAD (Educação a Distância), com 30% de encontros presenciais semanais

Redação

Aqueles que não concluíram o ensino médio em idade regular, têm oportunidade de cursá-lo ao mesmo tempo em que adquirem qualificação profissional em eletricista industrial. O curso é ofertado no Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau, por meio do Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos). As inscrições vão até o dia 1º de novembro.

A inscrição é gratuita e, para fazê-la, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição, que consta neste link, na Coordenação de Registro Acadêmico do campus (Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt), das 13h às 19h, acompanhada das cópias do RG e CPF. É obrigatório que o candidato tenha concluído o ensino fundamental e idade mínima de 18 anos na data da inscrição.

Se o número de inscritos ultrapassar o número de vagas, haverá sorteio. O curso será ofertado na modalidade EAD (Educação a Distância), com 30% de encontros presenciais semanais. As aulas serão às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h. O curso, que é totalmente gratuito, inicia em 12 de novembro deste ano, com duração de um ano e meio.

O eletricista industrial faz montagem, diagnóstico e manutenção em instalações elétricas industriais de baixa tensão e circuitos elétricos de máquinas e equipamentos. Além de diagramas elétricos de baixa tensão dos quadros de medição, distribuição, comando, sistema de aterramento e de proteção contra descargas atmosféricas.

 

Em caso de dúvidas, o interessado pode ligar para (47) 3702-1701.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo