Integrantes da prefeitura irão à Bolívia em busca de investimentos para Blumenau

O objetivo da viagem é a obtenção de financiamento internacional para investimentos em mobilidade

Integrantes da prefeitura irão à Bolívia em busca de investimentos para Blumenau

O objetivo da viagem é a obtenção de financiamento internacional para investimentos em mobilidade

Redação

A Prefeitura de Blumenau irá à Bolívia em busca de novas alternativas de financiamento para as obras de mobilidade. Nesta quinta-feira, 2 de novembro, o vice-prefeito de Blumenau e secretário Executivo do Plano de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, juntamente ao o secretário de Gestão e Transparência, Paulo Costa, embarcam rumo a Bolívia.

De acordo com Hildebrandt, o objetivo da viagem é buscar um novo financiamento internacional para mais investimentos na área de mobilidade. “A Bolívia será nosso destino por ser sede do Fonplata, um banco internacional para financiamento. A intenção é dar início às negociações para que consigamos, no menor tempo possível, trazer mais recursos e dar prosseguimento às obras do nosso Plano de Mobilidade”, explica.

A equipe também fará visitas técnicas às cidades de Santa Cruz de la Sierra, Medellin e Bogotá para conhecer áreas de mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, tecnologia e inovação.

Banco Fonplata

O Fonplata é um fundo de investimento que funciona como um banco de desenvolvimento regional, formado por países que fazem parte do Mercosul, mais a Bolívia. Criado em 1977, reúne recursos da Argentina, Bolívia, do Brasil, Paraguai e Uruguai e tem como missão o apoio a integração dessas nações vizinhas na busca por um desenvolvimento mais igualitário e inclusivo, dentro deles e entre as áreas de influência da bacia do Rio Prata, por meio de operações de crédito.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio