Interdição de duas pistas da rua Bahia, em Blumenau, só será definitiva na quarta-feira

Nesta segunda, trecho da via foi fechado apenas para testes

Interdição de duas pistas da rua Bahia, em Blumenau, só será definitiva na quarta-feira

Nesta segunda, trecho da via foi fechado apenas para testes

Redação

A interdição de duas das quatro pistas da rua Bahia, em Blumenau, ocorreu de forma temporária nesta segunda-feira, 16. Na maior parte do dia, o trânsito no local fluiu normalmente, sem máquinas ou operários na via.

A administração municipal havia comunicado a população que duas das quatro pistas seriam interditadas num trecho de 400 metros próximo à ABE Celesc. A medida é necessária para execução da reforma da rua Bahia.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, a interrupção definitiva das pistas só ocorrerá a partir de quarta-feira, 18. Até lá, serão feitos testes para definir qual procedimento será adotado em cada ponto do asfalto. Dependendo do caso, a cobertura antiga pode ser raspada (fresagem) ou quebrada.

O projeto

As obras de readequação da Rua Bahia têm investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões, dos quais 20% custeados pela Prefeitura de Blumenau e o restante financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

As melhorias contemplarão a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente em ruas próximas e passeio para pedestres no lado direito, no sentido para o Centro, onde não há calçadas. O projeto prevê ainda calçada em paver no lado esquerdo, no sentido para Indaial, e em alguns pontos haverá ciclovia e passeio compartilhado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio