Interno de abrigo para crianças e adolescentes de Blumenau agride e joga café quente em educador

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 7

Um adolescente de 17 anos agrediu um educador social de um abrigo municipal, na manhã desta terça-feira, 7. O caso aconteceu por volta das 7h.

Segundo informações da PM, educador, um homem de 47 anos, relatou ter pedido ao adolescente para diminuir o volume da TV. Contudo, o rapaz teria começado a xingar e ofender o profissional.

Na sequência, ele teria jogado uma xícara de café quente no educador e começou a agredi-lo com socos e pontapés. Ainda em depoimento, o profissional informou que não agrediu o adolescente e apenas se defendeu.

Já o adolescente relatou que o educador entrou no cômodo xingando e que ambos se agrediram e se ofenderam. Ele admitiu ter jogado café quente contra o homem.

Diante das circunstâncias, ambos foram levados ao IGP para exame de corpo e delito, mas não apresentavam ferimentos. Conselho Tutelar foi acionado e todos encaminhados à Delegacia de Polícia.

Por meio de nota, a Prefeitura de Blumenau, informou que a situação no Abrigo Nossa Casa, envolvendo um adolescente e um educador social, foi pontual e já está normalizada. Nesta terça-feira, dia 07, um desentendimento entre um jovem e um educador acabou resultando no acionamento da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. O caso, entretanto, não teve consequências com maior gravidade. Desta forma, a Semudes trabalha na análise das informações e, caso seja constatado qualquer excesso, adotará as medidas legais cabíveis.

Atualização 07/12/2021: Até as 20h, a reportagem trazia a informação que o desentendimento havia ocorrido com um vigilante, através de informações da Polícia Militar. A Prefeitura de Blumenau, porém, informou que o profissional na realidade é um educador social. O texto já está corrigido.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo