“Isso não me intimida”: Governador Jorginho Mello se pronuncia após receber ameaças de morte

Polícia Civil já cumpriu cinco mandados de busca e apreensão

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, foi alvo de ameaças de morte na última semana. A Polícia Civil está investigando o caso e já cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em três estados brasileiros.

Na tarde desta segunda-feira, 15, o governador se pronunciou por meio de uma publicação em suas redes sociais.

Em texto divulgado, ele afirmou: “Isso não me intimida. Vamos continuar trabalhando com seriedade, defendendo as pautas em que acreditamos e servindo à população catarinense. Quem escolher a violência como forma de nos atacar vai enfrentar a polícia mais eficiente do Brasil, que não mede esforços para garantir a segurança e a lei em Santa Catarina.

O caso

As investigações começaram após a Inteligência da polícia (DINT) identificar mensagens em um grupo virtual, nas quais um dos investigados, um servidor da Prefeitura de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, afirmou que encontraria o governador em Benedito Novo.

Na sequência, outros suspeitos falaram em “uso de faca, rodar a faca, que deve ser enferrujada e bem suja e não esquecer de coquetéis molotov”.

Na última quinta-feira, 11, a polícia identificou o primeiro suspeito. Com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DEIC), foi possível rastrear outros quatro envolvidos.

No sábado, conforme a Polícia Civil, após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e decisão da Vara de Garantias da Capital, foram expedidas medidas cautelares que agora estão sendo cumpridas em Benedito Novo, Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Matão (SP) e Álvares Machado (SP). A ação conta com apoio das Polícias Civis de São Paulo e da Paraíba.

Leia também:

1. VÍDEO – Motorista com sinais de embriaguez capota carro após colidir contra árvore na avenida Beira Rio, em Blumenau
2. Homem é preso por atropelar e matar cachorro de propósito em Blumenau
3. Fora de casa, BEC reage e empata com o Carlos Renaux na Copa Santa Catarina
4. Vítima sobrevive a tentativa de homicídio em casa noturna de Blumenau
5. Adolescente morre após sofrer parada cardíaca ao se engasgar com pipoca em Massaranduba


Veja agora mesmo!

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo