+

Jogo do tigrinho faz com que empresa de Joinville crie estratégia para proteger marca nas redes sociais

Companhia evita mencionar o nome da marca em referência aos spams enviados

O conhecido “jogo do tigrinho” fez a Tigre, empresa de Joinville, criar uma estratégia para proteger a marca nas redes sociais. Isso porque nas últimas semanas, perfis associados ao Fortune Tiger, conhecido popularmente como jogo do tigrinho, têm seguido usuários no Instagram. Com isso, a palavra “Tigre” tem sido silenciada por perfis para não serem mais surpreendidos por convites indesejados de amizade. Pensando nisso, o Grupo Tigre lançou uma campanha na rede social.

Por meio de um vídeo em formato “recall”, a campanha intitulada “Tudo certo, tudo _”, desenvolvida pela Energy BBDO, visa diferenciar a marca Tigre dos conteúdos indesejados relacionados ao jogo de azar.

Com muita gente silenciando palavras relacionadas ao tigrinho, a companhia resolveu se antecipar e divulgar um comunicado em que evita falar seu próprio nome, garantindo que o conteúdo chegue ao público-alvo.

“Sabemos a preocupação que esses jogos de azar podem trazer na vida das pessoas e entendemos como a proliferação desses perfis de spam causa incômodo para os usuários do Instagram. Por isso, pensamos em proteger a integridade da nossa marca, Tigre, garantindo um ambiente mais seguro e confiável para todos os nossos seguidores, além de investir em formas criativas de comunicação que nos permitam manter nosso relacionamento com o público e assegurar que a marca continue sendo sinônimo de qualidade e confiança”, esclarece Carla Fontão Gonçalves, gerente Global de Marca, Mídia e Inteligência do Grupo Tigre.

“Assim que percebemos uma movimentação que poderia mexer com a Tigre, nos reunimos com o cliente e chegamos nessa solução criativa”, afirma Alexandre Pagano, diretor executivo de Criação da Energy BBDO.

Assista ao vídeo da campanha:

Leia também:

1. URGENTE – Prefeito Mário Hildebrandt confirma que Complexo do Sesi será de Blumenau
2. “Somando forças para multiplicar cuidados”; Unimed assume comando do Hospital Santa Catarina de Blumenau nesta segunda-feira

3. Casal de Gaspar encontra raiz parecida com inhame, come e vai parar no hospital
4. Saiba o que funcionará no lugar da Marisa, que deixou shopping Neumarkt em meio a crise
5. Homem procurado pelo crime de estupro de vulnerável é preso em frente a banco em Indaial


Veja agora mesmo!

A loja toda de ressaca: Rafa Muller conta histórias da época em que trabalhou com Sargento Junkes:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo