Jogos da Primavera têm a participação de cerca de 9 mil estudantes em Blumenau

Competições ocorrem em 20 modalidades para alunos de seis a 17 anos e vão até o dia 27

Jogos da Primavera têm a participação de cerca de 9 mil estudantes em Blumenau

Competições ocorrem em 20 modalidades para alunos de seis a 17 anos e vão até o dia 27

Redação

Cerca de 9 mil alunos de 69 escolas de Blumenau participam dos 45º Jogos Estudantis da Primavera. A competição começou nesta segunda-feira, 15, com disputas nas modalidades de futsal e basquete, e vai até o dia 27. A cerimônia oficial de abertura, no entanto, está marcada para esta terça-feira, 16, às 14h30min no Sesi, no bairro Vorstadt.

As disputas entre os estudantes ocorrem em 20 modalidades e contemplam alunos de seis a 17 anos. O tema da competição deste ano é “Esporte para a vida”.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fundação Municipal de Desportos. A proposta da competição, segundo a secretária de Educação Patrícia Lueders, não é transformar todo estudante em um grande atleta, mas ser efetiva na promoção da apreciação do esporte, no quesito disciplina e também na interação.

Patrícia reforça a importância da participação dos pais no evento e lembra que cabe a família bem mais do que buscar o boletim do filho e ir à festa da escola:
“O rendimento dos estudantes cujas famílias participam da vida escolar, e os jogos fazem parte desta vida escolar, é 30% à frente dos estudantes que não tem o mesmo acompanhamento.”

Com exceção da ginástica rítmica, que é disputada na AABB, todas as demais modalidades ocorrem no Sesi. A entrada é gratuita.

Mais notícias de Blumenau e região

Prefeito Mário Hildebrandt declara voto em Gelson Merisio e Jair Bolsonaro

Técnico do Blumenau acusa atletas do próprio time de venda de resultados

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo