Pesquisador cervejeiro lança livro sobre mercado artesanal de Santa Catarina

Jorge Mattos lançará o Anuário das Cervejarias Artesanais durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau

Pesquisador cervejeiro lança livro sobre mercado artesanal de Santa Catarina

Jorge Mattos lançará o Anuário das Cervejarias Artesanais durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau

Redação

O lançamento oficial do Anuário das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina já tem data definida, e acontecerá durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, de 04 a 07 de maio.

O livro que conta com dados de mais de 250 cervejarias de Santa Catarina, além de fornecedores, estabelecimentos comerciais e instituições ligadas à cerveja, surgiu como uma pesquisa acadêmica de Jorge Mattos, que estudava o mercado e viu uma oportunidade de compartilhar os dados de sua pesquisa com o máximo de pessoas possível.

Leia mais:

Jorge é empresário e investidor de cervejarias, além de proprietário do Arqueiros Pub e Gastrobar Zé Perri. Contribui para o cenário cervejeiro há mais de 30 anos, atuando principalmente no comportamento de consumo voltado para o segmento.

A escassez de dados atualizados sobre o mercado de cerveja brasileiro ainda é uma realidade, e isso inspirou Jorge a tomar para si a responsabilidade e o desafio de transformar uma pesquisa acadêmica em um livro completo com as informações mais relevantes sobre as cervejarias de Santa Catarina.

Os dados foram coletados durante o ano de 2021 e grande parte do mapeamento foi realizado pelo próprio Jorge. Com a demora ou perda de respostas via e-mail, o autor entrou em seu carro numa aventura em busca das cervejarias de todo o Estado para garantir o maior alcance e autenticidade das informações.

Além de dados e insights sobre o mercado, a obra traz informações sobre fornecedores, instituições de ensino, bares e estabelecimentos relacionados à cerveja. Um verdadeiro retrato cervejeiro do Estado de Santa Catarina.

O livro poderá ser comprado com desconto durante o festival e também pode ser adquirido no link: https://bit.ly/3x2WKv2.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo