Jornal Nacional mostra vídeo de Luciano Hang sobre obra citada por Bolsonaro

Empresário foi mencionado na edição deste sábado

Jornal Nacional mostra vídeo de Luciano Hang sobre obra citada por Bolsonaro

Empresário foi mencionado na edição deste sábado

Redação
O empresário brusquense Luciano Hang, proprietário da Havan, teve um vídeo publicado em suas redes sociais no dia 7 de agosto de 2019 mostrado na edição do Jornal Nacional deste sábado, 23.
O assunto do vídeo é a paralisação de uma construção de uma loja da Havan em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, após uma consultoria encontrar vestígios arqueológicos no terreno.
O vídeo foi mostrado por conta da menção do presidente Jair Bolsonaro ao caso durante reunião ministerial de 22 de abril. O vídeo da reunião foi liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 22.
Na reunião, Bolsonaro cita o presidente ao criticar a atuação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por parar “qualquer obra do Brasil”.
“O IPHAN, não é? Tá lá vinculado à Cultura. Eu fiz a cagada em escolher, nu … não escolher uma, uma pessoa que tivesse o … também um outro perfil. E uma excelente pessoa que tá lá, tá? Mas tinha que ter um outro perfil também. O IPHAN para qualquer obra do Brasil, como para a do Luciano Hang. Enquanto tá lá um cocô petrificado de índio, para a obra, pô! Para a obra. O que que tem que fazer? Alguém do IPHAN que resolva o assunto, né? E assim nós temos que proceder.”
A reportagem do Jornal Nacional mostra que o IPHAN divulgou em nota que não embargou a obra e que a paralisação foi recomendada por uma consultoria em arqueologia contratada pela própria Havan.
No vídeo, Hang reclama da burocracia e mostra imagens dos resquícios encontrados pela consultoria de arqueologia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo