Jornalista de Blumenau completa dois meses lutando contra Covid-19

Vilmar Minozzo está há 50 dias na UTI e segue intubado

Jornalista de Blumenau completa dois meses lutando contra Covid-19

Vilmar Minozzo está há 50 dias na UTI e segue intubado

Alice Kienen

Mais de dois meses após ser diagnosticado com o coronavírus, Vilmar Minozzo continua internado no Hospital Santa Catarina. Nesta segunda-feira, 10, ele contabilizou 50 dias na Unidade de Tratamento Intensivo, após passar um dia em enfermaria.

Em janeiro, o jornalista completou 54 anos. Ele precisou ser intubado logo no dia seguinte e ainda não há previsão de retirada da ventilação mecânica. De acordo com o irmão Leomir, Minozzo teve mais de 95% do pulmão comprometido pelo vírus. Ele também completou que antes da Covid-19, Vilmar nunca havia sido internado ou tido qualquer doença que pudesse agravar o quadro.

Durante o processo, ele passou por uma traqueostomia (ou seja, o respirador foi instalado diretamente no seu pescoço, para evitar o desconforto quando acordar) e está passando por hemodiálise.

Há quase 20 dias, ele acordou da sedação e passou a responder às visitas familiares com movimentos de cabeça. Leomir conta que, ao compartilhar com o irmão quantas pessoas estão torcendo por ele, Vilmar chega a se emocionar.

“Após sete dias que o Vilmar não recebia mais medicamentos para a sedação a gente vivia a expectativa dele acordar. Todos os dias visito ele às 7h30 e na quinta-feira do dai 22 segurei firme na sua mão e chamei “Vilmar!” Ele abriu os olhos! Foi um momento mágico e dê muita alegria”, narrou o irmão.

Leomir também agradeceu a corrente de oração de amigos e a todos que tem enviado  pensamentos e energia positiva ao seu irmão. Especialmente aos esforços da equipe médica em atuarem na sua recuperação.

“São avanços pequenos, mas fundamentais na evolução do quadro clínico do Vilmar. Várias infecções tem surgido durante este período. Mas toda a equipe de médicos, enfermeiros e profissionais das mais variadas áreas da saúde têm feito um trabalho extraordinário para prevenir, monitorar e tratar todas essas enfermidades com sucesso ao longo dessa jornada”, comenta.

Sua última publicação no Facebook, um dia antes de ser internado, foi pedindo a intercessão de São José. Desde então, sua página tem sido usada pelos amigos e familiares para desejar sua recuperação.

Publicado por Vilmar Minozzo em Sexta-feira, 19 de março de 2021

Natural de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, o jornalista é conhecido em toda cidade pela cobertura dos acontecimentos blumenauenses, especialmente na área esportiva. Atualmente, ele trabalha na TV Legislativa e na Rádio CBN, ambas em Blumenau.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo