Jovem blumenauense acumula quase 400 mil fãs com página de humor sobre Márcia Sensitiva

Perfil SenseMarcia reúne memes de Márcia Fernandes, famosa pelos comentários que faz na TV e no rádio

Jovem blumenauense acumula quase 400 mil fãs com página de humor sobre Márcia Sensitiva

Perfil SenseMarcia reúne memes de Márcia Fernandes, famosa pelos comentários que faz na TV e no rádio

Alice Kienen

Mais de 298 mil seguidores no Facebook, 90,7 mil no Instagram e 9,7 mil no Twitter. A página SenseMarcia acumula mais de 398 mil fãs das postagens humorísticas feitas a partir de Márcia Fernandes, uma sensitiva famosa na internet e na TV aberta. Por trás do perfil de humor, está Geison Matheus. O blumenauense de apenas 25 anos começou a página do Facebook em 2016 despretensiosamente e logo se deparou com milhares de curtidas.

Márcia ficou popular por conta das falas que faz em programas de rádio em TV, onde expressa opiniões sobre as mensagens do público. Ela se declara médium, numeróloga, vidente, astróloga, palestrante e escritora. Atualmente, a apresentadora dá conselhos sobre espiritualidade em um canal no YouTube. Mas são os memes dela que se espalharam pela internet.

“Eu já tinha criado outras páginas antes, pois gostava de colocar minha criatividade na internet. Um dia apareceu uma imagem da Márcia no meu feed do Facebook. Conhecia ela desde pequeno, porque via muita Rede TV e resolvi pesquisar o que ela estava fazendo. Foi aí que descobri programa de rádio dela, com aquele jeitão inusitado”, conta Geison.

O SenseMárcia nasceu em abril de 2016. O nome é inspirado na série da Sense8, muito popular na época. Em poucos meses a página foi crescendo. A maior preocupação de Geison era que Márcia ficasse sabendo dos memes e entrasse com um processo. Entretanto, a reação dela surpreendeu o jovem.

“Quando chegou em 50 mil seguidores a equipe dela descobriu a página. Mas eles não entraram em contato comigo de cara, ficaram um tempo observando. Um dia recebi um vídeo e achava que era de algum seguidor para compartilhar na página, mas era a Márcia. Ela avisou que estava de olho na página e deu pra ver que ela estava gostando”, comemora.

No aniversário de um ano do lançamento do SenseMárcia, Geison foi convidado para São Paulo para participar do programa de rádio com Márcia. Ele acompanhou o trabalho dela por três dias. O blumenauense jura que a sensitiva é igualzinha pessoalmente. “Não é uma personagem. Ela é assim o tempo todo, bem taurina”, brinca.

A apresentadora, que passou a ser chamada de SenseMarcia ao invés de Márcia Sensitiva por canais de mídia, muitas vezes recebe os créditos pela página. Muitos acreditam ser uma estratégia de marketing, entretanto não passou de uma brincadeira que virou profissão.

“Tem pessoas que eram referência para mim quando comecei a trabalhar com redes sociais e hoje curtem a minha página, como a Kéfera [Buchmann, atriz]. Em Blumenau já sou reconhecido na rua. As pessoas sabem que eu sou o SenseMarcia”, conta Geison.

A sensitiva inclusive foi chamada pela Netflix para fazer a divulgação da segunda temporada de Sense8, a série que inspirou o nome da página:

Brincadeira virou trabalho

O que foi construído como uma forma de passar o tempo, se tornou o trabalho de Geison. Além de gerenciar o SenseMarcia sozinho, o jovem passou a atuar na equipe de Márcia Fernandes. Desde o ano passado ele ajuda o grupo a produzir conteúdo para a sensitiva.

Geison, que sempre quis trabalhar na televisão, se sente realizado. Formado em Publicidade e Propaganda, o jovem pretende lançar uma nova página para investir na imagem pessoal.

“Ela não é mais apenas minha ídola, mas também minha chefe. Algo que começou como uma brincadeira traz muitas coisas boas, não só pra mim, mas pra Márcia também”, comenta.

Arquivo pessoal
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo