Jovem blumenauense é campeã brasileira de Ginástica Rítmica

Além do primeiro lugar em mãos livres, atleta conquistou o terceiro lugar nas maças e fitas

Jovem blumenauense é campeã brasileira de Ginástica Rítmica

Além do primeiro lugar em mãos livres, atleta conquistou o terceiro lugar nas maças e fitas

Redação

A jovem blumenauense Natália Metzner ficou em primeiro lugar na competição de mãos livres no Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil de Ginástica Rítmica. A atleta da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu) também conquistou o terceiro lugar nas maças e fitas no nível 2.

O campeonato, que foi realizado no último fim de semana no Rio de Janeiro, contou com as melhores ginastas do país. Além de Natália, outras atletas da equipe conquistaram bons resultados.

Gabriela Bertholdo ficou entre as 10 melhores ginastas do país nível 1 e Isadora Hoops de Freitas entre as 11 melhores nível 2, ambas da categoria adulto. Já Isadora Beduschi, da categoria infantil, ficou entre as 11 melhores ginastas nível 2.

“Um resultado como esse nunca é feito de forma solo, deve-se a toda uma equipe técnica, aos pais e membros da associação, que trabalham incansavelmente pelos sonhos das nossas ginastas”, destaca a técnica, Amanda Gallo Rodrigues.

Blumenau na Seleção Brasileira

No final do mês passado, outra ginasta blumenauense foi destaque nacional. Maiara Candido foi convocada para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica para participar do grupo de Conjuntos. Ela é a única atleta da cidade a representar o país.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo