Jovem é preso após atirar em colega de trabalho após discussão em Ilhota
PM encontrou duas espingardas e um revólver na casa dele
Um jovem de 22 anos foi preso após atirar em um colega de trabalho em Ilhota nesta terça-feira, 14. A Polícia Militar ainda apreendeu três armas de fogo no bairro Baú.
A vítima de 43 anos foi socorrida e não corre risco de vida. A PM foi acionada durante a tarde após informações iniciais apontarem que uma discussão entre dois colegas de trabalho evoluiu para vias de fato e posterior disparo.
As equipes acabaram localizando e abordaram o veículo do autor na rua Padre Wirodeck, também no bairro Baú. O condutor relatou ter se desentendido com o colega e efetuado um disparo.
No veículo nada ilícito foi encontrado. O carro foi removido ao pátio conveniado. O abordado indicou onde mantinha armas em sua residência, no mesmo bairro.
No endereço, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .32, uma espingarda calibre .22, um revólver calibre .22 e diversas munições intactas de calibres variados, além de estojos deflagrados.
No local do fato, testemunha confirmou que o disparo foi efetuado com arma longa. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota e encaminhada ao Hospital Marieta, em Itajaí, onde permanece hospitalizada, consciente e estável.
Após avaliação na Polícia Científica, em Blumenau, o autor foi conduzido diretamente à Central de Plantão Policial de Blumenau, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais por tentativa de homicídio e posse irregular de arma e munições de uso permitido.

