Jovem flagrado com drogas tenta subornar policiais com R$ 2 mil e acaba preso em Blumenau
Outro suspeito foi preso por tráfico de entorpecentes
Na manhã desta terça-feira, 24, por volta das 10h, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de tráfico de drogas na rua Augusto Groh, no bairro Nova Esperança, em Blumenau. Além do crime de tráfico, também foi registrado o crime de corrupção ativa, após tentativa de suborno por parte de um dos envolvidos.
A equipe policial, já ciente do intenso comércio de entorpecentes na região, realizava rondas quando avistou um homem de 19 anos saindo de uma casa abandonada. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, pulando de um barranco, mas foi detido logo em seguida.
Ao ser abordado, o jovem confessou que estava acompanhado de outro homem dentro da residência e que ambos estariam envolvidos com o tráfico de drogas no local. Diante das informações, os policiais retornaram ao imóvel e encontraram o segundo suspeito, também de 19 anos, sentado em um sofá com a porta aberta.
O indivíduo se rendeu de forma espontânea, levantando as mãos e dizendo: “Perdi, perdi, estão comigo”. Ele confirmou a presença de drogas no local e declarou que o material era de sua propriedade. Informou ainda que o primeiro suspeito havia passado a noite na casa e saído pela manhã com uma pochete contendo maconha. Apesar de alegar que a droga não era sua, admitiu envolvimento conjunto no tráfico.
Durante a abordagem, o segundo suspeito ainda tentou subornar os policiais, oferecendo o dinheiro encontrado na residência e prometendo mais R$ 2.000,00, que conseguiria ao ligar para sua mãe. Por esse motivo, também foi autuado por corrupção ativa.
Na casa foram apreendidos entorpecentes, dinheiro em espécie, balanças de precisão, uma faca e uma furadeira elétrica sem nota fiscal. No trajeto percorrido pelo primeiro suspeito durante a tentativa de fuga, os policiais localizaram um aparelho celular e um rádio comunicador em funcionamento.
A pochete mencionada com a droga, no entanto, não foi localizada. Ambos receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais garantidos e foram conduzidos à Central de Polícia, onde o flagrante foi lavrado.
Leia também:
1. Ex-Nestlé, Ambev e Hering: conheça o executivo que virou chef, recomeçou aos 40 e construiu império gastronômico em Blumenau
2. “A vida dele será celebrada”: familiares homenageiam blumenauense encontrado morto em Pomerode
3. EXCLUSIVO – Justiça de Blumenau bloqueia bens de suspeito de aplicar golpe com falso site de leilão
4. VÍDEO – Mulher viaja 2 mil quilômetros de moto com “marido reborn” para comemorar o Dia dos Namorados em Pomerode
5. Mulher é presa após tentar furtar garrafas de uísque para celebrar seu aniversário em Blumenau
Veja agora mesmo!
Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau:

