Juízes de Blumenau aderem a campanha contra a violência doméstica

Varas criminais da comarca vão priorizar processos de crimes contra a mulher

Juízes de Blumenau aderem a campanha contra a violência doméstica

Varas criminais da comarca vão priorizar processos de crimes contra a mulher

Redação

Juízes da comarca de Blumenau aderiram à campanha “Justiça pela Paz em Casa”, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais estaduais. Além de priorizar o julgamento de processos relacionados a casos de violência contra as mulheres, os juízes têm se manifestado publicamente sobre o assunto.

Blumenau tem registrado um aumento no número de casos de violência contra a mulher. Crimes como o que vitimou a designer Bianca Wachholz, 29 anos, morta pelo ex-namorado em julho, são o foco dos magistrados.

A Semana Justiça pela Paz em Casa é realizada três vezes por ano: em março, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres; em agosto, por ocasião do aniversário da promulgação da Lei Maria da Penha; e em novembro, durante a Semana Internacional de Combate à Violência de Gênero, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Em Santa Catarina, o evento é conduzido pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), sob o comando da desembargadora Salete Silva Sommariva. Nas últimas 10 edições, foram proferidas mais de 126 mil sentenças e mais de 60 mil mulheres foram beneficiadas com medidas protetivas.

Mais notícias de Blumenau e região

Seterb lança edital para reformar banheiros “em estado deplorável”

Polícia persegue e prende bandidos no bairro Velha Grande

Blumenau doa terreno na Fortaleza para o Instituto Federal

Bando com 10 assaltantes ataca empresa em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo