Mãe de dois filhos, esposa, amiga, empresária, hoteleira, influencer. Juliana Souza Tulio é tudo isso aos 28 anos de idade. Junto com uma equipe escolhida a dedo, buscou inspiração internacional e deu vida a um sonho: o Villa do Vale Boutique Hotel.

Carismática, Juliana recebeu a coluna em seu apartamento, na região da Alameda, para um delicioso bate-papo sobre trabalho e vida pessoal. A empresária visualizou uma oportunidade de negócio, e ainda conseguiu manter a família por perto.

Emanuel, o primogênito mais conhecido como Manuco, estava na barriga da mamãe durante as várias etapas da construção do hotel. Quem já passou por uma reforma sabe que, de simples, não tem nada.

O projeto se consolidou e, quando Juliana menos esperava, pouco antes da inauguração do Villa do Vale, veio a gravidez da linda Sarah. Uma notícia programada para ela e o marido Diego Tulio, mas antes do tempo. Grávida e com um filho pequeno, ela arregaçou as mangas e abriu o hotel em agosto do ano passado. Quer inspiração melhor que essa?

Além de pesquisar hotéis de vários países, Juliana tem DNA hoteleiro. Praticamente cresceu dentro do Himmelblau, um dos mais tradicionais de Blumenau, que pertence a familiares.

Sempre preocupada em incorporar e transmitir sua essência ao projeto, Juliana não largou nenhum osso durante todo o processo. Para isso contou com “braços direitos”: além de Diego, a equipe que desenvolveu e opera o hotel boutique.

Uma mulher ligada em 220v, sempre disposta, que não imagina a vida sem total dedicação à família e ao trabalho.

“Sozinha não chegaria a lugar nenhum”, reconhece Juliana.

Além de liderar o negócio, é a relações públicas. No Instagram @julianastulio, mostra os bastidores da vida de empresária, mas também os momentos especiais com a família.

A empresária conta que a exposição nas redes sociais foi estimulada por amigos, que sempre queriam saber novidades do hotel e do cotidiano com as crianças.

“Sou assim, simples e transparente. Por que não mostrar dessa maneira?”.

Ana Nascimento/Divulgação

O hotel

Uma cidade (ainda) segura, turística e tradicional, Blumenau foi a opção dos empresários Juliana e Diego. O Villa do Vale quebra alguns paradigmas da cidade. O hotel é inovador, com bistrô, spa, eventos e suítes sofisticadas, tudo em único espaço na rua Petrópolis, no Centro.

Intimista, tem personalizações para cada convidado, uma maneira de transmitir amor aos visitantes.

Juliana enfrentou obstáculos: investimento próprio, família relutante à ideia, gravidez, realidade de boletos atrás de boletos… Com quase um ano de vida, o sonho foi transformado em experiências. O Villa do Vale vem construindo uma história sólida.

“Estou muito feliz com minha vida, tenho tudo que preciso, mas se puder gerar mais empregos, vou ficar ainda mais satisfeita. O jeito que estou hoje, talvez um pouco mais madura… Mas sei o momento que devo parar e curtir minha vida”, conclui.

Deixe uma resposta