Justiça antecipa audiência do motorista envolvido na batida que matou duas jovens

Esquema de segurança foi montado para que Evanio Wylyan Prestini compareça diante de juiz

Justiça antecipa audiência do motorista envolvido na batida que matou duas jovens

Esquema de segurança foi montado para que Evanio Wylyan Prestini compareça diante de juiz

Danubia de Souza

ATUALIZAÇÃO

Justiça decreta prisão preventiva do motorista que se envolveu em acidente com duas mortes na BR-470

A audiência de custódia de Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, envolvido no acidente com duas mortes na BR-470, em Gaspar, foi antecipada para a manhã deste domingo. Ela estava prevista para 15h. O motorista do Jaguar, que estava embriagado, já está no Fórum de Blumenau. A audiência começou pouco depois das 11h.

Curta a página de Facebook do Município Blumenau para acompanhar os desdobramentos do caso.

Um esquema de segurança foi montado em torno do Fórum de Blumenau, com cavaletes cones e profissionais armados. Ninguém pode se aproximar da porta do prédio. O acesso também foi negado à reportagem de O Município Blumenau, que acompanha a movimentação com exclusividade.

Amigos das vítimas marcaram uma manifestação neste domingo, 24, para exigir que o motorista permanecesse preso. A concentração começaria às 14h, uma hora antes do horário previsto para a audiência de custódia.

Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, está preso e será levado à audiência de custódia às 15h deste domingo. Ele dirigia o Jaguar que bateu de frente contra um Palio onde estavam cinco jovens. Duas delas morreram: Suelen Hedler da Silveira, 21, e Amanda Grabner, 18. Outras duas mulheres, que não tiveram as identidades divulgadas, também se feriram.

Prestini havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e foi filmado dirigindo em zigue-zague minutos antes da batida. Um chamado foi feito à Polícia Rodoviária Federal de Blumenau avisando sobre o perigo que o Jaguar representava. Porém, o veículo não foi abordado. A PRF disse que vai investigar a conduta dos agentes que estavam de plantão no posto.

Arquivo pessoal
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo