- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

Justiça antecipa audiência do motorista envolvido na batida que matou duas jovens

ATUALIZAÇÃO

Justiça decreta prisão preventiva do motorista que se envolveu em acidente com duas mortes na BR-470

A audiência de custódia de Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, envolvido no acidente com duas mortes na BR-470, em Gaspar, foi antecipada para a manhã deste domingo. Ela estava prevista para 15h. O motorista do Jaguar, que estava embriagado, já está no Fórum de Blumenau. A audiência começou pouco depois das 11h.

Curta a página de Facebook do Município Blumenau para acompanhar os desdobramentos do caso.

Um esquema de segurança foi montado em torno do Fórum de Blumenau, com cavaletes cones e profissionais armados. Ninguém pode se aproximar da porta do prédio. O acesso também foi negado à reportagem de O Município Blumenau, que acompanha a movimentação com exclusividade.

Amigos das vítimas marcaram uma manifestação neste domingo, 24, para exigir que o motorista permanecesse preso. A concentração começaria às 14h, uma hora antes do horário previsto para a audiência de custódia.

Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, está preso e será levado à audiência de custódia às 15h deste domingo. Ele dirigia o Jaguar que bateu de frente contra um Palio onde estavam cinco jovens. Duas delas morreram: Suelen Hedler da Silveira, 21, e Amanda Grabner, 18. Outras duas mulheres, que não tiveram as identidades divulgadas, também se feriram.

Prestini havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e foi filmado dirigindo em zigue-zague minutos antes da batida. Um chamado foi feito à Polícia Rodoviária Federal de Blumenau avisando sobre o perigo que o Jaguar representava. Porém, o veículo não foi abordado. A PRF disse que vai investigar a conduta dos agentes que estavam de plantão no posto.

Arquivo pessoal