Justiça: comarca de Gaspar celebra 50 anos de história 

Em seu acervo, comarca conta com quase 30 mil processos

Justiça: comarca de Gaspar celebra 50 anos de história 

Em seu acervo, comarca conta com quase 30 mil processos

Redação

Instalada em 1970, a comarca de Gaspar completou meio século no último sábado, 31. De entrância final, a comarca atende à demanda da cidade-sede, bem como do município de Ilhota, possuindo, atualmente, um acervo total de 29.407 processos. O prédio atual do Fórum Desembargador Belisário José Nogueira Ramos, localizado no bairro Sete de Setembro, foi inaugurado em 2017.

A estrutura representa um marco na introdução gradativa de soluções de sustentabilidade nas edificações do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJ-SC), por contar com sistema de reaproveitamento de água da chuva, otimização da entrada de luz natural e estação própria de tratamento de efluentes, além de equipamentos de consumo econômico de energia elétrica.

Atualmente atuam na comarca quatro magistrados, titulares da 1ª e 2ª Vara Cível, da Vara Criminal e da Vara da Infância Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões. Ademais, a comarca aniversariante deste mês no Vale do Itajaí conta ainda com uma equipe de 44 servidores, 14 terceirizados, dois policiais e 18 estagiários.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo