Justiça condena 12 envolvidos com o tráfico de drogas na Itoupavazinha

Somadas, as penas dos condenados superam os 210 anos de prisão

Justiça condena 12 envolvidos com o tráfico de drogas na Itoupavazinha

Somadas, as penas dos condenados superam os 210 anos de prisão

Redação

O juiz Sandro Pierri, titular da 3ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, condenou 12 réus que atuavam no Condomínio Residencial Parque da Lagoa, localizado na rua Botuverá, na Itoupavazinha, a penas que, somadas, ultrapassaram o patamar de 210 anos de prisão.

Os réus foram responsabilizados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas e posse de armamento de uso restrito e permitido.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os homens praticavam, entre julho e dezembro de 2017, o comércio ilícito de drogas preparando, vendendo, entregando a consumo, cultivando e fornecendo drogas, em especial maconha, cocaína e crack, dentro do condomínio.

No mesmo local, eles também guardavam armas e drogas dentro das unidades habitacionais e envolviam adolescentes nas transações.

Mediante o emprego de violência e de grave ameaça, inclusive com arma de fogo, o grupo intimidava a comunidade local. A sentença saiu na sexta-feira, 22. Os réus condenados foram recolhidos às unidades prisionais de Blumenau. As defesas ainda podem recorrer.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo