Um homem de 20 anos foi detido pela rede de vizinhos da rua Willi, na Itoupava Central, na noite desta sexta-feira, 29. Eram cerca de 21h50 quando a Polícia Militar de Blumenau foi acionada.
O dono de uma loja de materiais de construção foi avisado pelo vizinho que o estabelecimento estava sendo furtado. Ao chegar no local, ele encontrou um buraco no telhado e vários produtos do lado de fora da loja.
A PM foi até o local, confeccionou o boletim de ocorrência e foi embora. Logo depois, o proprietário recebeu uma mensagem no grupo de WhatsApp da rede de vizinhos alertando que havia dois homens nos fundos de uma residência.
Um deles já havia fugido, mas o outro foi detido por moradores. Quando a polícia chegou no matagal que eles estavam escondidos, ele reclamou de dores na perna. Segundo o ladrão, ele se machucou no tombo que levou durante a fuga.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o jovem, mas ele não estava com nenhuma fratura e foi liberado. Em seguida, ele foi preso e conduzido à Central de Polícia.
Furto em residência na Fortaleza
Ainda no fim de tarde desta sexta-feira, uma casa da rua Jericó, bairro Fortaleza, foi furtada. Uma mulher de 41 anos acionou a Polícia Militar por volta das 18h30.
Segundo ela, quando voltou do trabalho encontrou a porta da frente arrombada. A casa havia sido trancada. Um notebook, uma televisão e R$ 800 em dinheiro foram levados.
Vizinhos relataram terem visto um Palio rondando as residências durante a tarde, mas não conseguiram anotar a placa do veículo.