Loja de decorações no bairro Água Verde é interditada pelo Procon

Após 15 reclamações e demoras de meses na entrega dos produtos, atividades da empresa foram interrompidas

Loja de decorações no bairro Água Verde é interditada pelo Procon

Após 15 reclamações e demoras de meses na entrega dos produtos, atividades da empresa foram interrompidas

Redação

A loja de decorações Spazi Decor, no bairro Água Verde, foi interditada na manhã desta quinta-feira, 2, pelo Procon. O motivo foi a demora na entrega dos produtos adquiridos na empresa. Desde março deste ano consumidores passaram a registrar reclamações referentes à empresa.

Conforme explica o coordenador do Procon de Blumenau, André Moura Cunha, os problemas começaram ainda mais cedo. “Em março começaram as reclamações, mas há consumidores que efetuaram compras em outubro de 2018. Desde então começou a espera, e embora a loja não entregasse os produtos, seguia comercializando para outros clientes”.

A loja acumulou 15 processos. Em todos estes processos houve notificações, mas nunca foram respondidas. “Todas as vezes que os clientes ligavam eles pediam de 40 a 50 dias a mais. É uma má-fé de entregar o produto. Fizemos uma audiência com todos os reclamantes e a loja pediu um prazo de seis meses. É inadmissível, o cliente não ia ficar um ano sem o produto já pago”.

A loja fica suspensa para qualquer tipo de comercialização por tempo indeterminado, enquanto não forem resolvidos os 15 casos. Foi estipulado também uma multa no valor de R$ 8,5 mil.

A reportagem tentou entrar em contato com a loja, mas não obteve retorno.

O Município Blumenau
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo