Associação Blumenau de Karatê firma parceria com Grupo Almeida Júnior

Evento de consolidação da parceria ocorreu na última sexta-feira, 28

Associação Blumenau de Karatê firma parceria com Grupo Almeida Júnior

Evento de consolidação da parceria ocorreu na última sexta-feira, 28

Redação

Na última sexta-feira, 28, foi oficializada a parceira entre a Associação Blumenau de Karatê (ABK), o Norte Shopping e o Neumarkt Shopping. Um público superior a 200 pessoas, entre atletas, familiares e simpatizantes do karatê lotou a praça central do Norte Shopping para prestigiar também o lançamento da nova camisa da ABK para a temporada de 2020.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como Marcos da Silva, diretor da Escola Barão do Rio Branco, e João Sendeski, diretor-administrativo da Secretaria Municipal de Esportes de Blumenau.

Na oportunidade, além da divulgação dos agasalhos da equipe, com um desfile feito por seis atletas – muito aplaudidos pelo público presente -, a ABK apresentou seus objetivos para a temporada 2020, que inclui, por exemplo, a participação em etapas da Youth League, no México e Croácia, além da classificação de cerca de 40 atletas para a a etapa final do Campeonato Brasileiro.

Ivan Savaris, gerente de marketing do Norte Shopping e Neumarkt Shopping, ambos do Grupo Almeida Júnior, destacou o trabalho desenvolvido pela associação como um dos fatores para viabilizar a parceria. “Podemos observar pelo projeto apresentado a preocupação com o desenvolvimento junto às crianças e pela inclusão social”, declarou o gerente.

Savaris lembrou ainda dos resultados internacionais obtidos pelos atletas da equipe. “Ter um parceiro que leva o nome de Blumenau, o esporte blumenauense para o exterior, é motivo de orgulho”, completou o gerente.

Emocionado pelo momento, em seu discurso de agradecimento ao Grupo Almeida Júnior pela parceria, o professor Vanderlei de Oliveira lembrou sobre o início da ABK, em 1998, com apenas dois alunos (os irmãos Fabiano e Alessandra de Oliveira). “Considero-me uma pessoa de sorte, por ter como colaboradores, entre professores, alunos e familiares, todos envolvidos pelo karatê e pelo esporte”, declarou Vanderlei, que contou um pouco sobre as características de cada um dos professores que faz parte da comissão técnica da ABK.

Atualmente, a ABK conta com 27 polos espalhados por Blumenau, muitos dos quais em unidades de Escolas Públicas Municipais, e conta com uma comissão técnica formada por oito professores, todos faixa preta e graduados em Educação Física e formados nas categorias de base da ABK. Entre quarta-feira, 4, e domingo, 8, 13 alunos da equipe participam, em Natal (RN), da primeira etapa classificatória do Campeonato Brasileiro e da Seletiva Nacional Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo