Manutenção deve causar desabastecimento de água em mais de 20 bairros de Blumenau

Trabalhos preventivos do Samae ocorrerão nesta terça-feira na ETA II

Manutenção deve causar desabastecimento de água em mais de 20 bairros de Blumenau

Trabalhos preventivos do Samae ocorrerão nesta terça-feira na ETA II

Redação

Na terça-feira, dia 11, a Estação de Tratamento II (ETA II) passará por manutenção preventiva, com início dos trabalhos previsto para às 6h. Os serviços vão se concentrar nos desvios artificiais existentes no reservatório de contato chamados de “chicanes”.

Para a realização dos trabalhos poderão ocorrer interrupções temporárias no abastecimento nos bairros atendidos pela ETA II: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Inclui ainda o Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.

O diretor de Operações do Samae, Guto Reinert, explica que o procedimento faz parte do plano de manutenção preventiva da autarquia para proteger os equipamentos:

“Quando a Celesc retirou o conduto na Usina do Salto, realizamos uma das etapas de manutenção na entrada da ETA II, onde há a captação de água bruta. Agora é extremamente necessário realizar reparos nos chicanes. Como são peças grandes, optamos por fazer o procedimento em uma época mais fria por conta do menor consumo de água”.

O Samae conta com a colaboração dos moradores, para que economizem água neste período. A previsão é encerrar os trabalhos às 17h. Além disso, em alguns momentos o sistema também poderá apresentar instabilidade, deixando a água turva.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo