Matrículas para a rede estadual em Blumenau começam na próxima segunda-feira

Escolas da cidade tem 6.127 vagas para alunos novos

Matrículas para a rede estadual em Blumenau começam na próxima segunda-feira

Escolas da cidade tem 6.127 vagas para alunos novos

Redação

A rede estadual de ensino abre na próxima segunda-feira, 19, o período de matrículas para o ano letivo de 2019. O prazo final é o dia 23 de novembro.

A Gerência Regional de Blumenau (GERED), responsável pelos municípios de Blumenau, Gaspar, Pomerode, Ilhota e Luiz Alves, que tem em seu quadro 46 escolas e aproximadamente 36 mil alunos, informa que para o ano que vem estão previstas 4.055 vagas para o ensino fundamental, 5.064 para o ensino médio e 750 vagas para ensino profissional.

Em Blumenau são 33 escolas estaduais, (21 com ensino médio e 11 com ensino fundamental) e aproximadamente 29 mil alunos. Serão oferecidas aqui na cidade 2.755 vagas para ensino médio, 2.622 para ensino fundamental e 750 para ensino profissional, totalizando 6.127 vagas.

Em Santa Catarina, a expectativa é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 unidades escolares. Haverá também um segundo momento para a realização das matrículas, entre 4 e 7 de fevereiro.

“É muito importante que as matrículas sejam realizadas no primeiro período devido ao planejamento das escolas, bem como a organização do quadro de profissionais para o próximo ano letivo”, reforça a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco.

A escola deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento, sendo a mais próxima da casa do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais. Interessados deverão fazer a matrícula presencialmente.

Documentos para matrícula

  • Certidão de Nascimento
  • Carteira de Identidade
  • Atestado de frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar
  • Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula)
  • 1 foto 3×4; (opcional)
  • Carteira de vacinação para os estudantes do ensino fundamental
  • Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo