Que Blumenau é um centro de excelentes profissionais na área da medicina, isso nós já sabemos. E como é bom saber que cada vez mais os profissionais dessa área estão se modernizando e se atualizando.

Os cirurgiões torácicos Dra. Marina Frandoloso e Dr. Eduardo Ballester, que atuam no Hospital Dia do Pulmão, estiveram presentes na última semana no Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica da Intuitive Surgical, em Atlanta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

Os médicos validaram seu treinamento e agora são certificados pela instituição Americana em Cirurgia Torácica Robótica. O objetivo é proporcionar maior segurança e qualidade ao paciente, com uma técnica minimamente invasiva e que resulta em menos tempo de internação. A técnica beneficia, principalmente, pacientes com neoplasia pulmonar e tumores de mediastino.

As consultas com os profissionais são realizadas na unidade do Hospital Dia do Pulmão. Já os procedimentos cirúrgicos, são feitos no Hospital Santa Isabel, que possui a tecnologia robótica necessária.

Deixe uma resposta