Metropolitano apresenta novo técnico Abel Ribeiro

O diretor de futebol Rafael Schmitz também foi apresentado na coletiva desta terça

Metropolitano apresenta novo técnico Abel Ribeiro

O diretor de futebol Rafael Schmitz também foi apresentado na coletiva desta terça

Redação

Na manhã desta terça-feira, 5, o Clube Atlético Metropolitano apresentou oficialmente o técnico Abel Ribeiro e o diretor de futebol Rafael Schmitz. Marcelo Mabília, antigo técnico do time, havia deixado o time de Blumenau na vice-lanterna do Campeonato Catarinense após seis rodadas.

Os profissionais participaram de uma coletiva de imprensa no Centro de Treinamentos Romeu Georg. Os dois novos membros do departamento de futebol estiveram ao lado presidente Valdair Matias.

Abel Ribeiro já tem história dentro do Verdão do Vale. Seu último trabalho foi o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B atuando no Cuiabá. Em Santa Catarina já comandou equipes como Figueirense, Avaí, Joinville, Criciúma e Chapecoense.

“Chego determinado a colaborar com o Metropolitano. Confio no trabalho desenvolvido pela diretoria e tenho um grande carinho por esse clube no qual já trabalhei. Vamos trabalhar para fazer o Metropolitano se recuperar no Estadual”, afirmou Abel Ribeiro.

Já Rafael Schmitz foi zagueiro no futebol europeu e agora assume como diretor de futebol do Metropolitano.

“Eu trabalhei muito tempo no exterior e sei que posso dar o meu melhor para ajudar o nosso Verdão. A nossa missão é difícil, mas são de missões difíceis que conseguimos grandes resultados na vida. Vamos fazer um Metropolitano cada vez mais forte”, descreveu Schmitz.

O próximo compromisso do Metropolitano será no sábado, 9, contra o Criciúma, às 17h, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo