Metropolitano fecha parceria com empresa do ex-lateral André Santos

Ex-volante Eduardo Costa será o técnico da equipe

Metropolitano fecha parceria com empresa do ex-lateral André Santos

Ex-volante Eduardo Costa será o técnico da equipe

Redação

Após cinco meses de negociação, o Clube Atlético Metropolitano fechou a parceria com a empresa de André Santos, a S27. O ex-lateral da Seleção Brasileira mantém os negócios em Florianópolis e esteve em Blumenau junto do ex-volante Eduardo Costa.

Atletas da empresa também devem vestir a camisa do clube nos dois momentos. Costa será o técnico da equipe. Ele esteve junto com Santos visitando o CT do Clube e também os campos da Associação Altona, onde acontecerão os treinamentos.

Eduardo Costa autou como volante em times como Grêmio, São Paulo, A.S. Monaco, Vasco e Avaí. Foto: Divulgação/SMG

A empresa ficaria responsável pelos salários dos jogadores e pelos investimentos com a comissão técnica. Já o clube mantém os gastos com estrutura, transporte e alimentação da equipe. Eles devem atuar juntos na Série B de Santa Catarina e na Copa Santa Catarina de 2020 – caso o Covid-19 não leve ao cancelamento da competição.

Os detalhes sobre a negociação só serão divulgados após a assinatura do contrato. O clube chegou a marcar uma coletiva de imprensa para o dia 14 de abril. Entretanto, por conta da pandemia, o evento poderá ser remarcado.

Jogos em Ibirama

Por falta de um estádio em Blumenau, o Metropolitano realizará os jogos em Ibirama. O Hermann Ainchinger é casa do clube do município. As outras opções eram Indaial e Timbó. Porém, os espaços necessitavam de muito investimento.

O Sesi deixou de ser o espaço do clube após o local anunciar que não realizaria mais partidas de futebol profissional devido às exigências nas adequações nas instalações.

O departamento de futebol planeja fazer apenas um treino antes de cada partida no estádio de Ibirama. As categorias de base estão jogando em Apiúna, no Estádio do Asa Branca.

Com informações da Equipe Show de Bola Rádio Esportivo, da Rádio Nereu Ramos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo