Metropolitano cria chances, mas perde para o líder Figueirense no Sesi

Apesar da boa partida, time de Blumenau permanece na zona de rebaixamento

* Por Edemir Júnior

O Metropolitano não segurou o líder invicto do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira, 20, no Sesi. Apesar de fazer um bom jogo, o time de Blumenau perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, e permanecesse na zona de rebaixamento por pelo menos mais uma rodada.

Nos primeiros minutos, quem se destacou pelo Metrô foi o goleiro Fabian Volpi. Primeiro, pela sorte. Aos 5, Matheus Destro foi à linha de fundo e cruzou na área. A bola tomou um efeito e foi no travessão. Aos 10, esticou-se todo para segurar um chute de fora da área.

A primeira boa chegada do Metropolitano foi com o artilheiro Junior Pirambu, que após um bate-rebate na área, finalizou para a defesa do goleiro Dênis.

Aos 27, após bela troca de passes, Matheus Arence deixou o meia Ruanzinho na cara do gol, mas o camisa 10 do Verdão errou a finalização. No lance seguinte, Thiago Araújo, lateral do clube blumenauense, cobrou falta que levou perigo.

A chance mais clara da primeira etapa veio aos 39 minutos, e novamente Fabian Volpi impediu o gol. Rubens acertou a cabeçada e o goleiro do Verdão operou um milagre.

Na segunda etapa, os dois times continuaram criando chances. Mas, cirúrgico, o Figueirense foi quem conseguiu marcar, aos 18 minutos.

Rubens cruzou na pequena área, a bola pipocou diante do gol do Metrô e Júlio Rusch pegou a sobra.

Aos 33, Pirambu teve a grande chance do Metropolitano no jogo. Em contra-ataque muito rápido, o centroavante recebeu belo passe de Ari Moura no meio de campo e avançou livre até a área, mas chutou para fora.

Sávio James Pereira/Esporte em Foco Blumenau

Após o lance, o jogo se resumiu em bolas alçadas na área do Figueirense, que só defendeu. Ainda deu tempo de Matheus Destro, do alvinegro, ser expulso após levar o segundo amarelo.

Com o resultado, o Metropolitano permanece na zona de rebaixamento com 10 pontos ganhos. Na próxima rodada, os comandados de Isaque Pereira vão até Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, domingo, às 17h.

*A cobertura do Catarinense 2019 é uma parceria entre O Município Blumenau e Esporte em Foco Blumenau. O patrocínio é de Vale Auto Shopping.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo