VÍDEO – Ministro da Saúde deve visitar Blumenau no fim de julho

Informação foi repassada ao prefeito pela deputada federal Ângela Amin

VÍDEO – Ministro da Saúde deve visitar Blumenau no fim de julho

Informação foi repassada ao prefeito pela deputada federal Ângela Amin

Redação

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está com uma visita marcada para Blumenau no final de julho. A notícia foi dada pela deputada federal Ângela Amin (PP) durante a visita de Mário Hildebrandt nesta terça-feira, 6, em Brasília.

De acordo com a deputada, o objetivo da visita é conhecer o modelo de enfrentamento à pandemia adotado na cidade e que é referência para o Brasil. O anúncio foi comemorado pelo prefeito, que ressaltou o fato de Blumenau ter a menor letalidade entre municípios catarinenses com mais de 100 mil habitantes.

“Mesmo em meio a tantos desafios, e críticas nem sempre justas, seguimos trabalhando com o único objetivo, que sempre foi de cuidar da vida das pessoas. A visita do ministro representa uma oportunidade de apresentar, pessoalmente, nossos números e nosso método de trabalho em prol da cidade e da vida das pessoas, especialmente neste período de enfrentamento da pandemia”, afirmou Hildebrandt.

Além da Central de Vacinação e do Ambulatório de Casos Suspeitos de Coronavírus, no Parque Vila Germânica, Queiroga também deve visitar dois hospitais. O Santo Antônio, que é referência no atendimento obstétrico e pediatria, e o Santa Isabel, referência em transplantes.

Agenda em Brasília

O prefeito de Blumenau cumpre agenda em em Brasília nesta terça e quarta-feira. O acompanham o presidente da Câmara, Egídio Beckhauser (Republicanos), e o vereador Alexandre Matias (PSDB).

Os secretários municipais de Gestão Governamental, Paulo Costa, e do Turismo, Marcelo Greuel também foram à capital. Entre os compromissos estão reuniões junto a Ministério da Educação, Ministério do Turismo e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo