Ministro da Infraestrutura visitará BR-470 para liberar trecho duplicado

Entrega das pistas, prevista para a próxima semana, ocorrerá somente no dia 17

Ministro da Infraestrutura visitará BR-470 para liberar trecho duplicado

Entrega das pistas, prevista para a próxima semana, ocorrerá somente no dia 17

Redação

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, virá a Santa Catarina no dia 17 de junho para participar da entrega dos primeiros oito quilômetros de duplicação da BR-470. A informação foi confirmada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraesturutura de Transportes (Dnit) em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa.

O trecho, entre Ilhota e Gaspar, seria liberado na próxima semana, mas somente ficará disponível para o tráfego na data da visita. Conforme Barbosa, atrasou a sinalização do desvio necessário para direcionar os veículos à nova pista.

Outros quatro quilômetros de pista duplicada devem ser liberados em breve no mesmo trecho, segundo Barbosa. Outros dois trechos de dois quilômetros cada, na região de Navegantes, devem ficar prontos ainda este ano. Mesma previsão para o viaduto da Mafisa, em Blumenau.

Trânsito

A partir da liberação das pistas, o trânsito de veículos que seguem do litoral rumo a Blumenau será desviado para o asfalto novo. Os motoristas que seguem rumo às praias usarão as duas pistas com asfalto antigo. Não há previsão para reforma delas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo