Moradora do Vale do Itajaí protocola pedido de impeachment de Gilmar Mendes

Candidata a deputada federal em 2018, ela é assessora do deputado estadual Ricardo Alba

Moradora do Vale do Itajaí protocola pedido de impeachment de Gilmar Mendes

Candidata a deputada federal em 2018, ela é assessora do deputado estadual Ricardo Alba

Página 3

Candidata a deputada federal em 2018 e atual assessora do deputado estadual Ricardo Alba, a moradora da Brusque Sabrina Avozani protocolou no Senado um pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O pedido já está tramitando na instituição – no momento em análise pela assessoria técnica – e uma petição online pedindo apoio à proposta já possui mais de 2,1 milhões de assinaturas.

A petição entregue ao Senado lista como principal motivo para o pedido de impedimento do magistrado uma alegada parcialidade com que Gilmar Mendes toma suas decisões em favor de investigados por desvios e corrupção.

Conforme a denúncia, Mendes “age de maneira a desconstruir todo um trabalho investigativo de nossas polícias, pois acaba por conceder habeas corpus, liberdades provisórias e ou cancelamento de investigações contra pessoas com as quais, sabidamente tem, o denunciado, relações próximas e em alguns casos, relações extremamente íntimas”.

Também consta na denúncia relatos de xingamentos proferidos pelo ministro a membros de outras instituições, o que é visto como uma quebra de decoro incompatível com a função que exerce.

Um exemplo citado é pronunciamento de Mendes em julgamento, contra métodos de investigação do Ministério Público.

“Isso não é método de instituição, é método de gângster. Veja a ousadia desse tipo de gente, desqualificada. Esse tipo de gente, ‘gentalha’, ‘despreparada’, não tem condições de integrar um órgão como o Ministério Público”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo