- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

Moradores de Blumenau que não transferiram domicílio eleitoral justificam voto neste segundo turno

Além de Blumenau, outras 57 cidades do Brasil contam com o segundo turno das eleições. Ou seja, quem ainda tem o domicílio eleitoral nessas cidades precisa votar, ou então justificam o voto, caso estejam em outro lugar.

É o caso de Ana Cristina Chaves, de 24 anos, e sua mãe Ana Célia Souza da Silva, de 52. As duas são de Belém do Pará e vieram para Santa Catarina há dois anos. Neste meio tempo, contudo, não transferiram o local de voto. “Não quisemos porque a gente não sabia se voltaria ou não. A intenção é mudar para os próximos anos, diz Ana Célia.

Mãe e filha moram no Água Verde, e justificaram seus votos na Escola Municipal Alberto Stein, bairro Velha. Na opinião delas o voto não é importante. “Votamos porque somos obrigadas”, diz Ana Cristina.

Moradores de Joinville justificaram voto em Blumenau. Foto: Eliz Haacke

Além de Blumenau, apenas mais uma cidade têm segundo turno neste domingo, que é Joinville. É justamente de lá que o casal Fabiane Cercau, de 39 anos, e Edson Luis Boeck, de 40, ainda têm domicílio eleitoral. Como não transferiram, fizeram a justificativa de segundo turno também na escola Alberto Stein.

Após três anos morando em Blumenau, o casal agora afirma que irá transferir o documento. “Faremos isso já no próximo ano”, diz Edson. Para eles, fazer a justificativa foi ainda mais tranquilo neste domingo do que no primeiro turno.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar