- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

Moradores de Blumenau organizam bazar para ajudar Laurinha, bebê de Nova Trento com AME

As campanhas para ajudar Laurinha, uma bebê de Nova Trento diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME), continuam a se espalhar pela região. Moradores de Blumenau organizaram um bazar para angariar dinheiro para ajudar a pequena, que precisa de R$ 12 milhões para o tratamento.

O evento será realizado na Rivage, na rua 25 de julho, bairro Itoupava Norte. O bazar será realizado neste sábado, 12, das 10h às 19h e domingo, 13 de dezembro, das 8h às 18h. Organizada por Gisele Melo, a ação já conta com 30 voluntários.

“O Rodrigo da Rivage emprestou o espaço e os caminhões de frete se dispuseram a nos ajudar. Uma força tarefa unida pra salvar nossa princesa! Seguiremos todos os protocolos de segurança”, reforça Gisele.

Serão mais de 4 mil peças novas e usadas, incluindo roupas, calçados, livros, brinquedos e acessórios. A prova dos itens não será liberada por conta da pandemia. Quem quiser participar do bazar, pode marcar hora pelo WhatsApp da voluntária Daiana, no (47) 98483-7818.

Sem tratamento, expectativa de vida é de dois anos

Com apenas nove meses de vida, Anna Laura Orsi Batista luta contra a AME, a Amiotrofia Muscular Espinhal, tipo 1. Trata-se de uma doença degenerativa, rara e grave, que dá para ela expectativa de vida de dois anos, caso não faça tratamento.

Para curá-la, é preciso de uma dose única do Zolgensma, remédio de valor milionário: aproximadamente R$ 12 milhões. Na busca desta quantia, os pais de Laurinha, o vendedor Evandro Rodrigo Batista, 30, e a monitora escolar, Ana Paula Orsi, 34, criaram uma campanha pelo Instagram e Facebook, através do @salvealaurinha, na tarde deste domingo, 24.

Conheça a história da Laurinha

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Trento organizou uma live para a pequena em junho deste ano e Pedro, um morador da cidade de apenas 5 anos, quebrou o seu cofrinho e doou o dinheiro para a campanha.

O caso lembra o de Antonella, blumenauense que conseguiu angariar fundos para ir aos Estados Unidos tomar o medicamento milionário e segue se recuperando com terapias diárias e tratamento contínuo para manter sua evolução.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!