Moradores de Blumenau relatam falta de água; Samae pede para que população economize

Isolamento fez com que parte da comunidade usasse mais água do que o normal

Moradores de Blumenau relatam falta de água; Samae pede para que população economize

Isolamento fez com que parte da comunidade usasse mais água do que o normal

Alice Kienen

Diversos moradores da Região Norte de Blumenau, especialmente dos bairros Itoupavazinha e Itoupava Central, relataram falta de água nesta sexta-feira, 20. De acordo com o Samae, o motivo foi um problema em um equipamento da localidade.

Ainda segundo a autarquia, a falha foi resolvida na noite de quinta-feira, 19. Porém, muitos moradores só sentiram o impacto da falta de abastecimento na manhã de sexta. O problema deve ser normalizado no decorrer do dia.

Além disso, a Prefeitura de Blumenau emitiu um pedido para que os moradores da cidade economizem água. Segundo eles, o consumo aumentou consideravelmente desde que o Decreto 12.589 orientou as pessoas a ficarem em casa.

A autarquia está monitorando denúncias envolvendo uso excessivo, como limpeza de muros, telhados, carros etc. “O Samae sempre orienta sobre a atenção e o cuidado que precisamos ter com a água e apela pelo bom senso de cada família blumenauense para que evitem o desperdício e assim um possível desabastecimento”, divulgou em nota.

Atendimento online

Por conta do isolamento durante a pandemia, o prédio administrativo do Samae está fechado, assim como as cinco unidades comerciais. Os serviços podem ser acessados no site da autarquia, pelo WhatsApp através do número  (47) 99997-6102 e pelo e-mail sac@samae.com.br.

Os serviços de manutenção continuam sendo atendidos por meio do TELE 115 , caso o usuário não consiga contato pode enviar mensagens via WhatsApp  para o número (47) 99997-1621.

As reclamações para a ouvidoria também devem ser realizadas via formulário disponível no site, por e-mail ouvidoria@samae.com.br e telefone (47) 99997-6915, além das redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

Treinamentos, eventos e reuniões foram suspensas por tempo indeterminado, assim como a visitação ao Museu da Água e nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto. O Programa de Educação em Saneamento (PES), que atende as crianças nas escolas municipais, também fica com suas atividades externas suspensas. Não haverá visitas da equipe do setor de Projetos Sociais nas comunidades para a realização de diagnóstico social.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo