Moradores do Testo Salto reclamam de buraco formado após obra do Samae

Críticas também são quanto à falta de sinalização no buraco que ficou na rua Christiano Karsten

Moradores do Testo Salto reclamam de buraco formado após obra do Samae

Críticas também são quanto à falta de sinalização no buraco que ficou na rua Christiano Karsten

Cristóvão Vieira

Moradores do bairro Testo Salto, em Blumenau, estão preocupados com a formação de um buraco na pista da rua Christiano Karsten. Localizado em uma curva, o buraco se formou após a realização de uma obra do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

A preocupação gira em torno não somente do buraco em si, mas da falta de sinalização. Conforme informações da população, a obra foi realizada nos últimos dias e os profissionais deixaram o local desta forma.

Segundo explica o Samae, por meio de assessoria, o motivo da formação do buraco foi uma combinação de tempo chuvoso com excesso de veículos na via. “Foi realizada uma manutenção de tubulação no local. O buraco foi aberto, realizamos o conserto e depois é colocada somente terra por cima dos canos, após o fechamento. Isso é uma norma padrão. A terra precisa assentar, não se pode incluir asfalto na hora porque vai estourar a tubulação de novo”.

Ainda de acordo com o Samae, como o procedimento precisa ser feito desta forma, a umidade e a quantidade de veículos passando no local resultou na formação do buraco. “Assim que o tempo melhorar, será fechado. Estamos tentando ver qual tipo de sinalização pode ser colocada de modo a não interromper a via, que é de alto fluxo”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo