Moradores do Victor Konder e Itoupava Seca discutem Distrito da Inovação de Blumenau

Discussão será no Officina Café Coworking nesta quinta-feira

Moradores do Victor Konder e Itoupava Seca discutem Distrito da Inovação de Blumenau

Discussão será no Officina Café Coworking nesta quinta-feira

Redação

O projeto de extensão da Furb Distrito de Inovação e Conhecimento de Blumenau promove nesta quinta-feira um debate sobre os bairros Itoupava Seca e Victor Konder. O objetivo é ouvir opiniões e percepções da comunidade sobre a área e construir a identidade visual e o propósito do projeto a partir de quem vive seu dia a dia.

O distrito da inovação compreende justamente os dois bairros, onde ficam universidades, incubadora, empresas de tecnologia, coworkings e outras instituições e estabelecimentos. O professor do curso de Arquitetura Christian Krambeck acredita que a discussão faça parte de uma mudança de paradigma da cidade:

“A partir da discussão pretende-se criar as condições para uma mudança real a médio prazo (2030) com mais qualidade de vida, convivência no espaço público, ciclovias, arborização, praças, empreendedorismo, inovação, ruas urbanizadas, mais pessoas circulando, trocando ideias, comprando e fazendo negócios. Uma cidade realmente para as pessoas”.

O encontro será nesta quinta-feira, dia 17, às 19h, no Officina Café Coworking, em Blumenau. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O projeto envolve os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Florestal, Ciências da Computação, Economia e Jornalismo. O Município Blumenau é uma das empresas apoiadoras do Distrito de Inovação e Conhecimento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio