Morre o ex-vereador e policial civil Nagel Marinho

Polêmico parlamentar teve uma parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira

Morre o ex-vereador e policial civil Nagel Marinho

Polêmico parlamentar teve uma parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira

Redação
Câmara de Vereadores/Divulgação

Morreu nesta quarta-feira, dia 15, o ex-vereador de Blumenau e policial civil Nagel Marinho. Ele tinha 78 anos de idade e teve uma parada cardiorrespiratória quando estava em casa, no bairro Água Verde.

Nagel exerceu mandato na Câmara de Blumenau por três mandatos, entre 1997 e 2008. De perfil polêmico, marcou sua passagem pelo Legislativo com pronunciamentos em tom crítico, mesmo quando integrava a bancada governista. Com o tempo, o estilo tornou-se folclórico. Era filiado ao antigo PFL, hoje DEM.

Aposentou-se como comissário de Polícia Civil, trabalho que continuou exercendo após não conquistar a reeleição para a Câmara. Foi homenageado pela corporação quando completou 50 anos de serviço público.

A carreira como policial também teve um momento polêmico. Em 2003, alegando que faltavam algemas para transferir um preso da delegacia ao presídio, usou um pedaço de corda. À época, Nagel disse que o ato era um protesto contra a falta de estrutura da corporação, mas foi acusado de abuso de autoridade.

Velório

O velório de Nagel Marinho será a partir das 22h desta quarta-feira na igreja Martin Luther, no bairro Itoupava Seca. O enterro está marcado para 11h de quinta-feira no cemitério da rua Bahia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio